Por Ulisses Gama
Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
É decisão para o Bahia. A partir das 19h desta quinta-feira (23), o Tricolor enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni pode até empatar para ir às oitavas de final da competição.
Com a pausa no Brasileirão por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, a equipe tricolor teve maior tempo para trabalhar. Os bons resultados e atuações fazem com que o técnico Rogério Ceni mantenha a formação que conseguiu um grande início na Série A.
Lateral do Tricolor, Luciano Juba acredita que a ideia é se impor dentro de campo.
"A gente sabe que tem essa vantagem mínima. Saímos ganhando dentro da nossa casa e trabalhamos durante esse tempo sem jogar para que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo, independente de estar jogando fora, independente do adversário ter perdido pouco lá. Temos que nos impor e manter a nossa forma de jogar, fazer um grande jogo e sair de lá com a classificação", declarou.
A equipe não tem novos desfalques por lesão ou suspensão. No momento, o lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo continuam em processo de recuperação.
CRICIÚMA
Com a desvantagem mínima para reverter, o Criciúma aposta todas as suas fichas no fator casa. Além disso, a equipe treinada pelo técnico Cláudio Tencati tem um bom retrospecto no ano, com apenas quatro derrotas.
"A gente sabe que tem essa vantagem mínima. Saímos ganhando dentro da nossa casa e trabalhamos durante esse tempo sem jogar para que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo, independente de estar jogando fora, independente do adversário ter perdido pouco lá. Temos que nos impor e manter a nossa forma de jogar, fazer um grande jogo e sair de lá com a classificação", disse o meia Marquinhos Gabriel.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Bahia
Copa do Brasil - 3ª fase (volta)
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 23/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Transmissão: Sportv e Premiere
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão e Fellipe Mateus; Eder, Bolasie e Matheusinho (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário