O ex-presidente usou as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (01), para se posicionar a respeito
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Em uma postagem na tarde desta quarta-feira (01), em sua conta oficial no Instagram, o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma série de preocupações em relação à atual proposta de Reforma Tributária em andamento no Congresso Nacional. Em seu texto, Bolsonaro destacou diversos pontos críticos do projeto, levantando questões sobre seu impacto fiscal, complexidade legislativa e possíveis consequências econômicas para o país.
“O PLP 68/24 enviado ao Congresso é longo, complexo, e sofrerá mudanças que podem torná-lo ainda mais confuso. Várias dessas mudanças serão questionadas na justiça gerando incerteza e novos litígios. Uma série de atividades poderão ser oneradas e existe o risco do brasileiro ter que pagar mais caro por vários produtos, como é o caso da energia elétrica e das importações. A alíquota final será alta, e a quantidade de exceções igualmente alta dando origem a novos litígios e aumentando a complexidade do sistema. A questão federativa não deve ser desprezada, e não é exagero dizer que a reforma tributária coloca em risco a autonomia de nossa federação”
Por fim, Bolsonaro alertou para o risco de novas alterações na legislação tributária nos próximos anos, sugerindo que o atual caminho de incertezas poderia ter consequências negativas para a economia brasileira. Sua postagem levantou debates sobre a viabilidade e os potenciais impactos da Reforma Tributária em andamento, enquanto o Congresso continua a debater as propostas em discussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário