Redação Bnews **Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen venceu o Augsburg, pelo placar de 2 a 1, na manhã deste sábado (18), pela última rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Xabi Alonso, que já era a campeã nacional da temporada, confirmou o título de maneira invicta.
No primeiro tempo do confronto, o atacante Victor Boniface abriu o placar e, pouco depois, o meia Robert Andrich ampliou para o time da casa. Já na etapa final, o meia Mert Komur diminuiu para o Augsburg e deu números finais à partida.
Ao todo, nos 34 jogos que disputou, os Leões conseguiram 28 vitória e seis empates, tendo 90 pontos conquistados. Essa é a primeira vez que um time termina a liga nacional alemã sem ter perdido sequer uma partida. Além disso, o título também é o primeiro nacional da história do Bayer Leverkusen.
A conquista inédita também encerra uma hegemonia de 11 anos do Bayern de Munique. A equipe da Baviera não teve um bom desempenho e terminou em 3º lugar, com 72 pontos, atrás ainda do Stuttgart, com 73.
Em toda a temporada 2023/2024, os números do Bayer Leverkusen são ainda mais impressionantes, uma vez que a equipe comandada por Xabi Alonso segue sem perder em todas as competições que disputa. Até o momento, foram 51 jogos, com 42 vitórias e nove empates.
Agora, restam apenas duas partidas, contra Atalanta e Kaiserslautern, válidas pelas decisões da Europa League e Copa da Alemanha, respectivamente. Caso vença ambas, os Leões terminariam a temporada com três títulos conquistados sem perder nenhum partida sequer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário