Redação BNews /Foto: Reprodução / RecordTV
O ex-jogador Robinho se pronunciou publicamente, por meio da assessoria de imprensa, em seu perfil no Instagram. No conteúdo da publicação, feita nesta quarta-feira (17), ele citou direitos constitucionais que supostamente teriam sido violados durante o julgamento e análise do caso. Ele foi condenado e preso por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013.
A defesa do réu entende que a exemplo de itens que, supostamente teriam sido violados, como a natureza da Lei de Migração, que é uma lei penal, ela não poderia atuar de forma retroativa na condenação do réu, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo.
Segundo os advogados, a situação seria contrária à determinação da Constituição Federal, em que uma lei penal não poderia ser aplicada dessa maneira a prejudicar o acusado. De modo geral, a atitude da defesa de Robinho questiona o cumprimento de uma sentença estrangeira em terras brasileiras.
A penitenciária Doutor José Augusto Salgado, conhecida popularmente como Tremembé 2, na região do Vale do Paraíba, é a ‘casa’ de pessoas envolvidas em casos com grande repercussão nacional. Ele está detido desde o final de março passado, onde está em uma cela de oito metros quadrados no pavilhão 01. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário