Melissa Lima - BNews * Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo recorreu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar que o árbitro Raphael Claus não seja o comandante da partida contra o Flamengo, no próximo domingo (28), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e vale pela quarta rodada da competição.
Além disso, o Glorioso também pediu que Claus fique de fora das escalas do clube enquanto a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas estiver acontecendo. A informação foi publicada inicialmente pelo portal O Globo.
No documento, o clube destacou que o anúncio de que Claus apitaria o clássico foi feito durante o depoimento de Textor. Na oportunidade, o americano denunciou supostos equívocos cometidos pelo árbitro Raphael Claus e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz.
"O árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF Botafogo, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas", escreveu
Claus foi o juiz que comandou o clássico entre os mesmos times no segundo turno do Brasileirão de 2023, que acabou em vitória do Rubro-Negro por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra), Victor Sá e Bruno Henrique.
À época, John Textor reclamou de erros nos dois gols do Flamengo. Um suposto impedimento no primeiro e uma falta na origem do segundo.
Reprodução/Redes Sociais
O empresário usou as redes sociais para criticar o árbitro publicamente. Fez uma postagem nos storys do Instragram, onde escrevem: "Todos viram, você também. Vergonhoso" (foto acima).
Em virtude das constantes acusações de Textor sobre o trabalho dos árbitros no Brasil, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) manifestou o desejo de que o Campeonato Brasileiro seja paralisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário