Até o final de 2023, um total de 402 notificações foram emitidas pela Coordenadoria da Defesa Civil de Itabuna de acordo com a diretoria que assumiu em maio por decisão do prefeito Augusto Castro (PSD). Em resumo, as ocorrências estão relacionadas a problemas com construções precárias, alagamentos pontuais, deslizamentos de terra em encostas e vistorias em diversas áreas de risco.
Com vários canais de atendimento, atualmente o órgão vinculado à Secretaria da Segurança e Ordem Pública (SESOP) da Prefeitura de Itabuna tem sido referência também em leitura de cenários, ou seja, com informações técnicas sobre períodos críticos (chuvas, ondas de calor e estiagens, etc.) que podem causar danos a população.
Neste ano, a Coordenadoria da Defesa Civil foi responsável pela vistoria e interdição do galpão da Central de Triagem de Coleta Seletiva da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRRI) que foi destruída por um incêndio na madrugada de 1º de janeiro. Depois do isolamento da área afetada com o apoio do 4º Grupamento de Bombeiros Militares e da Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil investiga as causas do sinistro inicialmente apontado como criminoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário