"Mostraremos que para punir criminosos virtuais não precisa de nova lei, e sim o código penal já vigente", declarou André Fernandes
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
O deputado federal André Fernandes (PL) afirmou entrará com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra dos donos da página Choquei. A ação do parlamentar ocorre após o perfil publicar informações falsas sobre um suposto affair entre o humorista Whindersson Nunes e Jéssica Vitória Canedo, que morreu em 22 de dezembro.
“Estamos entrando com uma representação no MPF contra os donos da página Choquei. Mostraremos que para punir criminosos virtuais não precisa de nova lei, e sim o código penal já vigente. Difamação e estímulo ao suicídio. Pagarão por isso, e sem anistia!”, disse o deputado no X (Twitter), no sábado (23).
Jéssica Vitória faleceu após receber diversos ataques na internet. Antes da morte da filha, a mãe dela, Inês, chegou a gravar um vídeo pedindo para que internautas e até a própria página parassem com as mensagens de ódio contra a jovem. No desabafo, a matriarca revelou que a filha sofria de depressão.
Um dos donos do Choquei, Raphael Sousa, chegou a se pronunciar. “Avisa pra ela que a redação do ENEM já passou. Pelo amor de Deus”, cravou.
A ministra da Mulher, Cida Gonçalves, e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, pediram a regularização das redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário