Cantora é acusada de sonegar cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual).
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O imbróglio entre Shakira e a Justiça da Espanha parece ter chegado ao fim. De acordo com a agência de notícias Reuters, a cantora fez um acordo com as autoridades do país europeu sobre o processo de evasão fiscal. A colombiana é acusada de sonegar cerca de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual).
O julgamento sobre o caso estava previsto para começar nesta segunda-feira (20). O acordo entre as partes determinou que Shakira aceite as acusações de sonegação e que pague uma multa de 50% do valor. Foi determinado também que a voz de “Loba” pague ainda a quantia de 438 mil euros para evitar uma pena de três anos de prisão
Entre as motivações para o acerto de contas está o desejo de Shakira de preservar o bem-estar dos filhos, Milan e Sasha, frutos do relacionamento com jogador Gerard Piqué. Ela pontua ainda que precisa “superar o estresse e o desgaste emocional dos últimos anos” para conseguir se dedicar aos herdeiros e a carreira.
“Embora eu estivesse determinado a defender a minha inocência num julgamento que os meus advogados estavam confiantes que teria decidido a meu favor, tomei a decisão de finalmente resolver esta questão tendo no coração o melhor interesse dos meus filhos, que não querem ver sua mãe sacrificar seu bem-estar pessoal nesta luta”, disse Shakira, segundo informações da BBC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário