Inicialmente, a expectativa era de que os reféns fossem liberados na manhã desta quinta-feira (23)
Foto: Reprodução/Twitter/@Timesofgaza
O assessor de Segurança Nacional de Israel, Tzachi Hanegbi, comunicou que a libertação de reféns israelenses em troca de uma trégua temporária da ofensiva de Israel na Faixa de Gaza foi adiada para sexta-feira (24). Ao passar a informação, na noite desta quarta-feira (22), ele não explicou o motivo do adiamento.
Inicialmente, a expectativa era de que os reféns fossem liberados na manhã desta quinta-feira (23). Também não está claro quando vai começar o período de cessar-fogo de quatro dias.
Em um comunicado, Hanegbi dissse que os contatos sobre o acordo continuam. “A liberação começará conforme o acordo original entre as partes, e não antes de sexta-feira”, diz a nota.
Na madrugada desta quarta-feira (22), Israel e o Hamas concordaram com uma trégua de pelo menos quatro dias na Faixa de Gaza para permitir a entrada de ajuda humanitária no enclave palestino sitiado e a libertação de ao menos 50 reféns israelenses nas mãos do grupo terrorista em troca de pelo menos 150 palestinos presos em Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário