O aceno de Milei ao presidente brasileiro pode, portanto, servir para "quebrar o gelo" entre os dois
Foto:Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/ Instagram @Javiermilei
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, mudou o discurso e disse que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “será bem-vindo” caso decida comparecer à sua posse, no dia 10 de dezembro. “Ele é o presidente do Brasil”, afirmou Milei na quarta (22) ao canal argentino Todo Notícia.
Durante a corrida eleitoral, Milei chegou a afirmar que não dialogaria com o Brasil. Ainda atacou diretamente Lula, a quem chamou de corrupto e comunista, e disse que não pretendia encontrá-lo caso fosse eleito.
As declarações foram repudiadas pelo governo brasileiro. O aceno de Milei ao presidente brasileiro pode, portanto, servir para “quebrar o gelo” entre os dois.
Presença confirmada – Mesmo com a possibilidade da ida de Lula, Bolsonaro afirmou que manterá o planejamento de ir à posse. “Para mim, o Lula não existe. Ele faz a parte dele lá, eu faço a minha. Não vou brigar com ninguém”, disse o ex-presidente.
“Agora, se o Lula for lá, vai ser vaiado. Ele tem que se mancar.” Ainda não está claro se o presidente brasileiro vai à posse de seu futuro homólogo argentino, mas membros de seu governo têm dito à imprensa que a viagem é improvável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário