O anúncio deve ser feito nesta segunda-feira (27), antes do embarque do mandatário petista para Arábia Saudita
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Lula (PT) decidiu indicar o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal) e Paulo Gonet para o comando da PGR (Procuradoria Geral da República). O anúncio deve ser feito nesta segunda-feira (27), antes do embarque do mandatário petista para Arábia Saudita.
As escolhas foram confirmadas pelo presidente a aliados neste domingo (26). A equipe de Lula calcula que os nomes sejam aprovados no Senado antes do recesso parlamentar, com início em 23 de dezembro, conforme a Folha de São Paulo.
A decisão foi tomada após uma demora inédita de Lula para indicar os nomes, deixando os cargos vagos por mais de 50 dias.
Dino era considerado favorito ao posto desde outubro, quando Rosa Weber se aposentou do Supremo.
O presidente dizia a aliados que seria interessante indicar alguém da estatura do ministro para fazer um embate político no STF. A avaliação é que, com a bagagem jurídica que tem, Dino é capaz de ser um magistrado influente na corte.
A oposição ainda tentou manchar a imagem do ministro após as visitas da “Dama do Tráfico do Amazonas”, Luciane Barbosa à sede da pasta em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário