Argentino que xingou Lula na campanha, agora diz querer 'construção de laços' e afirma que ele é 'muito bem vindo' na posse
Foto: Prensa Diputados
Os recentes recuos de Javier Milei, que na campanha eleitoral xingava Lula (PT), mas agora fez uma série de acenos ao presidente do Brasil, foram lidos de forma positiva pelo Palácio do Planalto.
Conforme Igor Gadelha, no portal Metrópole, os gestos do presidente eleito da Argentina mostram que o ultradireitista está “saindo do palanque”.
Nos últimos dias, diferente dos ataques feitos durante a eleição, Milei já afirmou que o petista seria “muito bem vindo” em sua posse e enviou sua futura ministra de Relações Exteriores, Diana Mondino, para estabelecer diálogo com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira.
Os gestos do ultradireitista não pararam por aí. Por meio de Mondino, ele fez chegar às mãos de Lula uma carta na qual diz esperar “construção de laços” enquanto ambos comandarem seus países.
Segundo a coluna, apesar da mudança de tom por parte de Milei, auxiliares de Lula consideram improvável que o presidente compareça à posse. Vale lembrar que Jair Bolsonaro (PL) foi convidado pelo argentino e já aceitou, de forma muito entusiasmada. O ex-presidente, inclusive, escalou uma comitiva de bolsonaristas para acompanhá-lo em viagem a Buenos Aires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário