A previsão é de que 3 mil usuários voltem a ter acesso aos perfis; desbloqueio se dá 'após cuidadosa análise jurídica', afirma governo
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O governo federal comunicou nesta sexta-feira (18) que irá desbloquear mais de 3 mil usuários nas plataformas oficiais de mídia social do Executivo. Esses usuários haviam sido anteriormente bloqueados durante a administração de Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.
O anúncio sobe o desbloqueio foi feito no perfil do Governo Federal nas redes.
De acordo com informações divulgadas pelo Palácio do Planalto, a decisão de desbloquear esses perfis foi tomada após uma minuciosa avaliação jurídica.
Ao longo de seu mandato, Jair Bolsonaro adotou a prática de bloquear perfis que expressavam críticas a ele através das redes sociais.
No ano de 2021, um levantamento realizado pela ONG Human Rights Watch identificou a suspensão de 176 contas, principalmente no Twitter. Essas contas incluíam as de jornalistas, congressistas e influenciadores. Além disso, perfis de veículos de imprensa e de organizações não governamentais também constavam na lista de contas bloqueadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário