Por Leandro Aragão
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória conquistou o título simbólico do primeiro turno da Série B na noite desta segunda-feira (24). Jogando no Barradão, o Leão venceu a Chapecoense por 1 a 0, em jogo válido pela 19ª rodada da Segundona nacional. O único gol da partida foi marcado por Léo Gamalho aos 42 minutos do segundo tempo. Bahia Notícias
O Rubro-Negro retomou a liderança do certame ao somar 37 pontos, um a mais do que o Novorizontino, que é o segundo colocado. Fora do G-4, o Criciúma é o quinto com 34. Enquanto a Chape segue na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, com 18.
O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (30), às 18h, para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Chapecoense
Série B - 19ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Camutanga, Yan Souto, Léo Gamalho (Vitória) / Rodrigo, Cristiano, Marcinho (Chapecoense)
Gol: Léo Gamalho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Yan Souto (Zé Hugo), Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Gegê (Rodrigo Andrade) e Dudu; Mateus Gonçalves, Osvaldo (Léo Gamalho) e Wellington Nem (Matheusinho). Técnico: Léo Condé.
Chapecoense: Airton; Rodrigo Freitas (Douglas Borel), Bruno Leonardo e Lucas Freitas; Felipe Albuquerque, Dudu Vieira (João Igor), Giovani Pavani, Bruno Nazário, Marco Antônio (Marcinho) e Cristiano Silva (Rafael Ribeiro); Kayke Moreno (Maxwell). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Dono da casa, o Vitória começou a partida com mais domínio de bola, mas a primeira chegada com perigo foi da visitante Chape. Boa jogada de Marco Antônio que tentou o cruzamento, mas ninguém chegou para tentar o desvio e a bola passou direto. O Leão respondeu com Osvaldo, pela direita, que tentou cruzar e a defesa catarinense colocou para fora.
Aos 10 minutos, a Chape chegou novamente com perigo. Marco Antônio tabelou com Kayky na entrada da área, mas Wagner Leonardo deu o bote certeiro e desarmou o camisa 97 da Chape. A resposta do Leão veio na sequência com Wellington Nem que finalizou da intermediária, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Aos 15, foi a vez Mateus Gonçalves bater rasteiro com perigo, mas ela passou tirando tinta da trave esquerda de Airton.
O Vitória fez a primeira alteração no time aos 22 minutos. O lateral Felipe Vieira deixou o gramado para a entrada de Marcelo.
A Chape quase abriu o placar aos 30 minutos. Bruno Nazário levantou a bola na área em cobrança de falta e Cristiano surgiu nas costas da zaga rubro-negro e tocou para o gol, mas foi para fora.
Aos 33 minutos, o atacante Osvaldo caiu no gramado com a mão na coxa e obrigou o técnico Léo Condé a fazer mais uma mexida na equipe. O experiente atleta deixou o gramado e para a entrada do centroavante Léo Gamalho.
Aos 40, a Chape teve outra boa chance com Dudu Veira, mas Camutanga fez um corte providencial. Na cobrança de escanteio de Bruno Nazário, a defesa baiana afastou parcialmente, mas Felipe Albuquerque aproveitou a sobra e mandou uma pancada que explodiu na trave esquerda de Lucas Arcanjo.
O Leão também carimbou a trave com Yan Souto aos 47 minutos. Ele pegou a sobra e mandou uma bomba, Airton tocou com a ponta dos dedos e a bola parou no poste.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários modificados. O Vitória fez duas trocas, Matheusinho entrou no lugar de Wellington Nem, enquanto Gegê foi substituído por Rodrigo Andrade. A Chapecoense também voltou diferente, com Douglas Borel na vaga de Rodrigo Freitas.
O Leão teve boa chance aos nove minutos com Léo Gamalho. Yan Souto cruzou a bola na área e o centroavante finalizou de bicicleta, mas o goleiro Airton encaixou para fazer a defesa. Aos 13, o Rubro-Negro criou nova oportunidade. Na cobrança de falta de Matheusinho e Yan Souto subiu de cabeça e mandou para fora.
O zagueiro Wagner Leonardo fez um corte providencial parando o contra-ataque da Chape em velocidade aos 29 minutos. Bola lançada para Maxwell, que invadiu a área, mas o xerifão do Rubro-Negro entrou em ação e afastou o perigo. A resposta do Leão veio aos 31. Railan cruzou para área e após bate-rebate, a bola sobrou para Zé Hugo que finalizou em cima da marcação.
A Chape desperdiçou uma ótima chance com Bruno Nazário. Railan tentou recuar para Rodrigo Andrade, que errou o passe. Bruno Nazário roubou a bola, Lucas arcanjo saiu mal e deixou o gol vazio. Mas o meia do time catarinense finalizou muito mal e mandou por cima.
Léo Gamalho marca para o Leão
O Vitória respondeu abrindo o placar com Léo Gamalho aos 42 minutos. Cruzamento de Mateus Gonçalves pela direita, o centroavante subiu e cabeceou firme para estufar as redes. Vitória 1x0 Chapecoense
O Rubro-Negro ainda tentou fazer o terceiro aos 49 minutos, primeiro na finalização de Mateus Gonçalves e depois com Rodrigo Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário