Diego Ventura, que estava foragido, foi localizado pela Polícia Federal em um evento de simpatizantes da direita
Foto: Reprodução
Um dos líderes envolvidos na invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) em 8 de janeiro, que estava foragido, foi preso pela Polícia Federal em um evento nesta quinta-feira (20).
Diego Ventura foi detido durante um encontro chamado “Assembleia Nacional da Direita Brasileira” em Campos dos Goytacazes (RJ).
Ventura era líder de um grupo de extrema direita que estava acampado no quartel-general do Exército em Brasília. Ele havia sido detido pela Polícia Militar do Distrito Federal no final de dezembro, quando se dirigia ao STF com itens como estilingues, rádios comunicadores e uma faca, mas foi liberado no mesmo dia.
Posteriormente, Ventura se tornou um dos líderes da invasão ocorrida em 8 de janeiro. Ele foi identificado em vídeos do lado de fora do STF, chutando as grades de contenção antes da invasão, e em imagens dentro do prédio depredado.
Ana Priscila Azevedo, outra liderança que estava com ele, foi presa em 10 de janeiro, mas Ventura conseguiu escapar. A Polícia Federal rastreou seus passos e obteve a informação de que ele estaria participando do evento em Campos dos Goytacazes, o que resultou em sua prisão, de acordo com a ordem expedida pelo STF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário