Na última quinta-feira (20), o PL expulsou o deputado que 'fez o L' ao lado de ministros
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Partido Liberal (PL) deu início a outras punições a alguns parlamentares por infidelidade partidária. Em ofício assinado pelo presidente Valdemar Costa Neto, a sigla suspendeu por três meses a participação de outros oito parlamentares em comissões na Câmara dos Deputados. A medida ocorre após os políticos se aproximarem do governo Lula (PT) votando a favor da reestruturação ministerial. Para esta votação, a orientação era que a bancada votasse contra a Medida Provisória (MP).
Devido ao descumprimento, foram punidos os seguintes parlamentares: Detinha (MA), Bacelar (BA), Josimar Maranhãozinho (MA), Junior Lourenço (MA), Junior Mano (CE), Matheus Noronha (CE), Pastor Gil (CE), Vinicius Gurgel. O deputado federal Yury do Paredão também consta na lista de punidos pela votação contrária, contudo, ele foi expulso da legenda na última quinta-feira (21), após posar ao lado dos ministros do governo Lula (PT) ‘fazendo o L’.
Na oportunidade, os integrantes do PL foram suspensos das comissões que fazem parte e não poderão ser indicados como suplentes ou titulares nos próximos três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário