As abundantes chuvas das ultimas 24 horas interromperam a programação da Exposição Identidade Grapiúna promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e da Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, na Praça Olinto Leone. Por isso, a programação será reiniciada na terça-feira, dia 25.
A mostra de fatos e fotos, das 9 às 19 horas, acontece em comemoração aos 113 anos de emancipação política e administrativa do município, que transcorre no próximo dia 28. A mostra reúne um acervo de 40 fotos antigas e banners que retratam a História de Itabuna, além de alguns livros de escritores locais e regionais.
Na quinta e sexta-feira, centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram a da Exposição Identidade Grapiúna onde puderam apreciar fotografias antigas de praças públicas, casario e das pontes sobre o Rio Cachoeira, a começar pela Ponte Góes Calmon, a primeira obra de engenharia dessa natureza do engenheiro civil Norberto Odebrecht na Bahia.
A diretora da Biblioteca Municipal Plínio de Almeida, Rita de Cássia Santos, ressaltou que a exposição tem o objetivo de incentivar os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino e da Rede Particular e o público em geral a reconhecer e valorizar a origem e História de Itabuna, principalmente no que se refere aos aspectos políticos, geográficos, econômicos, sociais e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário