Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Os líderes das 20 maiores economias mundiais se comprometeram não poupar esforços para fornecer medicamentos, testes e vacinas contra a covid-19 de maneira acessível e justa para "todas as pessoas". A promessa ocorreu neste domingo (22), na cúpula do G20, em meio a preocupações em torno da possibilidade da que a pandemia possa aprofundar as desigualdades entre ricos e pobres. As informações são de reportagem publicada pela Agência Brasi.
Durante o encontro, que ocorreu neste fim de semana, um dos assuntos sentrais foi a pandemia da Covid-19 e as perspectivas de uma recuperação econômica desigual e incerta.
"A pandemia de covid-19 e seu impacto sem precedentes em termos de vidas perdidas, meios de subsistência e economias afetadas foram um choque sem paralelo que revelou vulnerabilidades em nossa preparação e resposta, ressaltando nossos desafios comuns", disse o comunicado final do encontro.
Ficou acertado que as nações do G20 trabalharão para "proteger vidas, fornecer apoio com foco especial nos mais vulneráveis e colocar nossas economias de volta no caminho para restaurar o crescimento, proteger e criar empregos para todos", conforme diz o texto.
Em relação a vacinas, testes e tratamentos, os líderes garantiram que não pouparão esforços "para garantir o acesso equitativo e acessível a todas as pessoas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário