Colaboradores Yahoo Notícias**Yahoo Notícias
Polícia Civil do DF apreende mais uma cobra do estudante de medicina veterinária que foi picado por naja.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu mais uma cobra do estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, que na última terça-feira (7) foi picado por uma serpente da espécie naja, uma das mais venenosas do mundo.
O animal, uma serpente da espécie jiboia arco-íris, estava escondido em um apartamento localizado que seria de um amigo da vítima. Também foram encontrados a pele de uma serpente surucucu, ratos que serviriam “de alimento ao animal", carcaça de tatu e pena de arara.
O estudante foi multado em R$ 2 mil pelo Ibama por criar a naja sem autorização. O órgão informou que o aluno de veterinária mantinha a naja em ambiente doméstico, o que é proibido. Ele ainda seria dono de outras 16 serpentes, conforme investigação policial.
Três estudantes colegas de Pedro Henrique na instituição de ensino privado Faciplac foram ouvidos pela corporação. Um deles, Gabriel Ribeiro, teria sido quem abandonou a cobra após o acidente e "preferiu ficar em silêncio", disseram os policiais ao portal G1.
"A suspeita é que esse estudantes começaram a comercializar esses animais exóticos, que são caros e raros. Sabemos que envolve muito dinheiro no comércio ilegal", afirma a polícia.
Em nota, a Faciplac disse que "não tinha conhecimento da posse de nenhuma cobra ou outros tipos de animais silvestres entre os alunos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário