Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado
O senador Major Olímpio (PSL-SP), hoje ex-apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse que recebeu de um representante do governo a oferta de liberação de recursos públicos para o combate à Covid-19. Segundo ele, a oferta não foi feita a todos os senadores nem tinha critérios objetivos. Pelo contrário, havia critérios políticos para a distribuição da verba, acusou.
"No Senado foram oferecidos, sim, a inúmeros senadores, R$ 30 milhões para indicar nas suas bases políticas. Te mando a planilha com 11 itens e até com orientação para escrever na planilha 'Covid 19', no começo de junho para pagar e já pagou agora em julho", afirmou o parlamentar durante um debate no Jornal das Dez, da Globonews, na noite dessa quinta-feira (15). "Foi o toma lá, não teve o dá cá, mas com dinheiro do Covid, sim", acrescentou.
De acordo com ele, parlamentares até já confirmaram que fizeram a distribuição nos seus estados. Por outro lado, Olímpio não revelou quem teria sido o representante do governo, negando apenas que fosse um senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário