> TABOCAS NOTICIAS : Caso Miguel: MP-PE denuncia Sari Corte Real à Justiça por abandono de incapaz

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Caso Miguel: MP-PE denuncia Sari Corte Real à Justiça por abandono de incapaz

Foto: Reprodução / TV Globo
A primeira-dama da cidade de Tamandaré, no Pernambuco, foi denunciada à Justiça pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte nesta terça-feira (14) pelo Ministério Público (MP) daquele estado. A denúncia responsabiliza Sari pela morte do garoto Miguel, de cinco anos, que morreu após cair do nono andar de um prédio no Centro de Recife. 

Sob os cuidados de Sari enquanto a mãe, empregada doméstica da casa, cumpria a função diária de passear com o cachorro dos patrões, Miguel foi deixado sozinho no elevador pela primeira-dama, meio pelo qual conseguiu acessar o andar de onde caiu após escalar uma área do ar condicionado. 

O MP-PE recebeu o inquérito no início de julho e tinha o prazo de quinze dias para avaliar os documentos e emitir decisão. Por meio do promotor de Justiça Criminal Eduardo Tavares, a denúncia foi apresentada à 1ª Vara de Crimes contra a Criança e Adolescente da Capital, conforme o G1. 

No dia da morte de Miguel, Sari foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e liberada após pagar uma fiança de R$ 20 mil. Em 1º de julho, ela foi indiciada pela polícia por abandono de incapaz que resultou em morte. Esse tipo de delito é considerado "preterdoloso", quando alguém comete um crime diferente do que planejava cometer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário