O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil subiu para 1.409.693, indica o boletim das 8h do consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira.
Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. O total de óbitos é de 59.745. As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 13h.
A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello. Desde o último boletim fechado, às 20h da última terça-feira, foram notificados 2.518 novos casos de Covid-19 e 21 mortes a mais pela doença. Os números foram atualizados pelas secretarias de Saúde do Ceará, Goiás, Rio Grande do Norte e Roraima.
Ontem, o país chegou oficialmente à marca de 59 mil vidas perdidas pelo coronavírus Sars-CoV-2. O Brasil deve chegar a 60 mil óbitos pela Covid-19 ainda hoje. Apesar de até agora nenhum estudo ter sido taxativo a respeito da relação entre o avanço do coronavírus e as baixas temperaturas, cientistas, pesquisadores e profissionais da saúde alertam para uma possível piora na transmissão do vírus durante o inverno, que começou oficialmente no Brasil no dia 20 de junho.
Segundo estes especialistas, a baixa umidade, a predisposição de as pessoas ficarem com as mucosas mais sensíveis por causa do frio, provocando corizas e alergias respiratórias, o que facilita qualquer tipo de transmissão viral, e a tendência de passar mais tempo em ambientes fechados, situações comuns no inverno brasileiro, podem dificultar ainda mais o controle da pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário