por Bruno Luiz / Mauricio Leiro * BN
Um comunicado que circula entre funcionários dos Correios, onde pede para que "apresentarem sintomas da Covid-19" solicitem um kit de medicamentos para uso "enquanto perdurar os sintomas" é falso (veja documento aqui). Ao Bahia Notícias, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos confimou que não divulgou a mensagem.
"O comunicado é falso e foi publicado com o único propósito de confundir os empregados em um momento tão delicado, buscando tirar o foco da negociação para o fechamento de Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021", diz a nota.
Ainda segundo o documento falso, os Correios estariam iniciando a "convocação formal aos empregados do grupo de risco para o retorno ao trabalho presencial à partir do dia 20/07". Além de solicitar a ingestão dos medicamentos "tendo em vista que estarão suspensos os afastamentos em virtude da doença, incluindo os casos positivos de coronavírus".
Os Correios esclareceram que "permanecem firmes na estratégia de proteger seus empregados e continuar servindo à população". "Além de intensificar as orientações ao efetivo quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, todos os empregados têm acesso a álcool em gel e máscaras laváveis", completa.
"Foram instalados, ainda, painéis de acrílico em mais de 5 mil guichês de atendimento em toda a rede e está sendo realizado o gerenciamento de filas, para o controle do fluxo do atendimento. Dessa forma, a estatal tem garantido a prestação dos serviços postais, considerados essenciais pelo Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República", finaliza os Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário