Maria Silvana e a casa interditada - Fotos: arquivo pessoal
Sabe quando o mundo parece que vai cair na sua cabeça e surgem amigos e vizinhos pra te salvar? É a solidariedade que está salvando os dias da dona Maria Silvana Lopes Freitas, de 46 anos e dos 3 filhos dela.
Diarista desempregada, depois do isolamento social, ela vinha sobrevivendo fazendo “bicos” e agora perdeu também o teto. A casa dela foi condenada e interditada na semana passada pela Defesa Civil de Fortaleza, no Ceará, porque corre risco de desabar a qualquer momento, com rachaduras e fissuras imensas nas paredes.
Nem comida, roupas e utensílios domésticos ela pôde pegar na última sexta, 12. A sorte é que ela tem vizinhos amigos de verdade, que arrumaram uma casa provisória para ela e abriram uma vaquinha para ajudar Maria Silvana.
No mesmo dia eles conseguiram uma casa próxima para a mãe solo ficar provisoriamente com os filhos – Aldacir, de 24 anos, desempregado, Mateus, de 14 anos e Sofia, de 6 anos – e praticamente mobiliaram o imóvel.
“Conseguimos um fogão pra ela, roupas, comida, colchões e redes pra dormirem. Pertinho da casa dela, tinha uma casa pra alugar. A dona cedeu a casa pra ela ficar lá, até tudo se resolver”, contou o vizinho Levi Matos Morais, de 21 anos, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Emocionada, ela agradeceu: Graças a Deus que eu tenho vizinhos maravilhosos. Eles estão me ajudando muito mesmo, eu só tenho que agradecer. Eu não seria nada sem os meus vizinhos”, disse Maria Silvana ao SóNotíciaBoa.
Vaquinha
E como sabem que Maria Silvana não tem como construir uma casa nova sozinha, @_levymattos e os amigos @deniscavalcanteval @cavalcanteclaudenia estão fazendo rifas pra a família se manter e abriram uma vaquinha eletrônica para Maria Silvana construir um novo imóvel. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário