Imagens: Reprodução / Instagram @guilhermebenchimol
Em guerra com o Itaú, seu maior acionista, a XP Investimentos decidiu rebater a propaganda do banco com uma campanha. "Faça como o Itaú, invista na XP", provoca a corretora em postagem feita nas redes sociais. O fundador da XP, o empresário Guilherme Benchimol, compartilhou a mensagem na manhã desta sexta-feira (26), acrescentando que "atos valem mais do que palavras". BN
Além dele, o sócio e diretor-executivo da corretora Gabriel Leal também se pronunciou. Em entrevista à Forbes, ele definiu a publicidade do Itaú como "desespero" e disse que todo dia cerca de R$ 150 milhões saem do portfólio de investimentos do banco para aportar na corretora. “Se projetarmos esses dados para o futuro, em três anos, o Personnalité estará acabado. A tentativa deles é frear um movimento que só se intensifica”, alfineta. Diante dessa situação, o diretor pontuou que "se o Itaú estiver desconfortável, ele deveria repensar seu investimento".
Foi nesse clima de provocação que a corretora anunciou um "presente" aos clientes que se posicionarem na disputa: aqueles que fizerem uma TED do Itaú para a XP nesta sexta vão ganhar um colete. No Instagram, Benchimol deu mais detalhes da oferta. "Ação válida enquanto durarem nossos estoques de 5.000 coletes e limitada a 1 colete por perfil. Os envios serão feitos para todo o território brasileiro e, além de marcar @xpinvestimentos, você precisa ter perfil aberto e mostrar o comprovante da TED do mesmo titular no seu post com a data de 26/06. Importante ocultar os dados da transferência para evitar riscos e fica tranquilo que a gente vai te mandar inbox!", explica o fundador.
Além disso, a corretora vai aproveitar a briga para fazer um ato de solidariedade. A cada colete presenteado, eles vão doar um cobertor para proteger quem precisa.
DISPUTA POR CLIENTES
A briga pública entre a XP e o Itaú teve início na terça-feira (23) após o Itaú Personnalité veicular uma propaganda com ofensas a corretoras independentes e insinuando que há conflito de interesses no modelo de trabalho delas pela forma como os assessores são remunerados. O comercial, veiculado em cadeia nacional, foi rechaçado pela Associação Brasileira de Agentes Autônomos de Investimentos (Abaai) e pela XP (veja aqui). Para Benchimol, a atitude do banco mostra que ele "não consegue mais competir colocando o cliente em primeiro lugar" (saiba mais aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário