Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro
O empate sem gols com o Cruzeiro decretou o rebaixamento do Avaí à Série B do Brasileiro na noite desta segunda-feira (18), no Mineirão. Apesar da queda, jogadores do time catarinense comemoraram o resultado após o apito final da partida válida pela 33ª rodada da competição nacional. Ao saber da vibração dos visitantes, o meio-campista da Raposa, Thiago Neves, insinuou que os adversários tenham recebido mala branca para arrancar pontos da equipe mineira. www.bahianoticias.com.br/esportes
"Eu vi, agora no vestiário, o comentário de que eles comemoraram. Só pode, né? (terem recebido incentivo). Para comemorar depois de terem sidos rebaixados, qual o motivo da comemoração? Confesso que não vi a comemoração deles, mas não vejo o porquê de os jogadores comemorarem o empate", afirmou o camisa 10.
Vale destacar que apesar de não ser bem vista eticamente, a mala branca não é passível de punição, pois trata-se de um incentivo para vencer. Ao contrário da mala preta que é paga para uma equipe perder o jogo e esta sim é pode gerar punição.
O Cruzeiro ocupa a 16ª colocação com 36 pontos, um a mais do que o Fluminense que é o 17º. A briga para não cair ainda envolve o Botafogo, no 14º lugar, e o Ceará, no 15º, ambos com a mesma pontuação da Raposa. Mais embaixo, no 18º lugar aparece o CSA com 29.
Na próxima rodada, o time mineiro visita o Santos no sábado (23), às 21h, na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário