Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Após férias com a família em um cruzeiro pelo Caribe, a cantora Ivete Sangalo se apresentou na noite desta sexta-feira (27) na inauguração do novo Teatro Municipal de Itabuna - Candinha Dória, para convidados.
Antes da apresentação, que foi um show especialmente acústico, a cantora posou para a foto com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), com a primeira-dama, Aline Peixoto, além dos secretários Fausto Franco (Turismo) e Arany Santana (Cultura). A apresentadora Astrid Fontenelle, esposa de Franco, também fez parte da fotografia. BN
Outra atração foi a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Em uma estrutura montada do lado de fora do novo equipamento, o espetáculo foi comandado pela dupla Simone e Simaria. A Fanfarra Municipal de Itabuna também se apresentou na área externa.
"O teatro está pronto para o uso da comunidade e já inaugurando com toda a força, com apresentações da Osba e de Ivete. Como há, evidentemente, uma limitação de pessoas dentro do teatro, haverá também uma festa aqui ao lado para que todos possam comemorar essa grande inauguração", afirmou Rui. A entrega do espaço cultural marca ainda os 109 anos de emancipação do município. Durante o evento, a primeira-dama recebeu a medalha comemorativa Candinha Doria.
Para o maestro da Osba, Carlos Prazeres, o momento é histórico na cultura baiana. "Só de chegar a este teatro, vê-lo por fora, a gente já ficou absolutamente extasiado. Eu fico muito honrado de fazer parte desse momento tão importante na Bahia. Eu acredito que essa é a verdadeira revolução, que permite que todos tenham acesso à cultura e à arte. Construir um teatro dessa grandeza em Itabuna, no interior, é algo que define um norte para esse país crescer".
Com capacidade para receber diversos tipos de espetáculos, o Teatro Municipal Candinha Dória possui um amplo foyer e sistemas modernos de infraestrutura (iluminação, sonorização, acústica, ar-condicionado, etc.), prometendo se transformar em um dos principais cartões postais da cidade. As obras foram concluídas graças a um convênio firmado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com a prefeitura para repasse dos recursos da ordem de R$ 30 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário