Um dos pescadores que desapareceu foi o Janildo Cerqueira Soares, de 42 anos — Foto: Arquivo pessoal
Os quatro homens que desapareceram após saírem para pescar no mar da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foram encontrados na manhã desta quarta-feira (10), em Itacaré, na mesma região do estado. As informações são da Marinha.
O grupo saiu na quinta-feira (4) e deveria ter retornado no domingo (7). Os homens foram identificados como Janildo Cerqueira Soares, Carlos Miranda, Gildásio e Edson. A esposa de Janildo, Marisa Santos informou que ficou sabendo do resgate do marido pela manhã.
“Fiquei bastante aliviada. Ainda não nos encontramos porque ele está em Itacaré [70 km de Ilhéus] e a gente mora aqui em Ilhéus. Mas ele me ligou e me deixou mais tranquila. Ele está bem”, contou.
Conforme a Marinha, os pescadores estavam em mar aberto, dentro da embarcação em que viajavam, quando foram encontrados pela tripulação de um barco pesqueiro de grande porte.
A embarcação dos pescadores foi rebocada pelo barco maior até o farol do Rio de Contas, um ponto do rio onde há o encontro com o mar.
Em seguida, a Marinha continuou o resgate, pois já estava na região fazendo as buscas dos desaparecidos. Ainda não há detalhes do motivo que deixou os homens em alto mar. O barco em que eles estavam está com documentação em dia.
A Marinha ainda informou que investiga as causas do desaparecimento, mas que informações iniciais apontam que o motor do barco não estava funcionando, já que ele foi rebocado por uma embarcação maior.
O alerta de mar grosso, com ventos fortes e ondas altas foi divulgado desde a última sexta-feira (5) pela Marinha. Na ocasião, o órgão informou que o mau tempo seria entre sábado (6) até segunda-feira (8). Sendo assim, nessas ocasiões, a indicação é que as pessoas evitem ir para o mar. (G1/BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário