Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
O início da campanha neste Campeonato Brasileiro é o pior da história da Chapecoense desde 2014 quando chegou à elite do futebol do Brasil. Em 11 jogos disputados até o momento, a equipe marcou apenas oito pontos e encontra-se afundada na zona de rebaixamento na 18ª colocação na tabela de classificação. Bahia Noticias
No próximo domingo (28), o Índio recebe o Bahia, na Arena Condá, a partir das 11h, pela 12ª jornada da competição.
Antes desse pífio início de Brasileiro, a pior arrancada da Chapecoense havia sido justamente em 2014 quando estreou na Série A. O time somou 12 pontos nas 11 primeiras partidas. Naquela ocasião, o aproveitamento era de 36,36% contra 24,24% neste ano.
Para deixar a situação ainda mais temerária, a defesa catarinense é a mais vazada do Brasileirão com 20 gols sofridos, além de ser a equipe que mais perdeu no certame, sete vezes. Após a goleada sofrida para o São Paulo na última segunda-feira (22), o presidente do clube disse estar analisando o cenário para tomar uma decisão.
"Não temos dado a resposta que o torcedor quer. Estamos analisando a situação. Temos algumas situações que a gente sempre tem a perspectiva de que mude, contrata um ou outro, mas, na realidade, o resultado não vem. E, quando o resultado não vem, a culpa é nossa e temos que tomar uma decisão", falou.
A Chape vem de cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate. Já o Bahia, ainda não se reencontrou após a pausa da Copa América. O time baiano perdeu duas partidas, sendo um pela Copa do Brasil, e empatou com o Cruzeiro na 11ª rodada do Brasileiro. Na liga nacional, o Tricolor ocupa a 12ª posição com 15 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário