Imagem aérea de Coronel João de Sá
Cerca de 100 famílias ribeirinhas da cidade de Coronel João Sá ficaram desalojadas depois que o município foi invadido por águas de uma barragem que fica no distrito de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na manhã da última quinta-feira (11).
Não há registro de feridos ou desaparecidos. Em Pedro Alexandre, também não há registro de desaparecidos, feridos, desalojados ou desabrigados.
Moradores dos dois municípios falaram sobre a situação da região depois da inundação. Prefeitura decreta situação de emergência e calamidade pública após água de barragem invadir cidade.
A barragem do Quati foi construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e entregue em novembro de 2000 à Associação de Moradores da Comunidade do distrito. Ela represa água do Rio do Peixe para o período de estiagem, mas transbordou após as fortes chuvas que caem na região.
A cidade de Coronel João Sá foi a mais atingida pela inundação, porque fica em uma altitude mais baixa que Pedro Alexandre. Antes da enxurrada chegar em Coronel João Sá, o prefeito Carlinhos Sobral se pronunciou nas redes sociais e pediu que os moradores saíssem das casas. Leia mais no G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário