O prefeito Fernando Gomes, acompanhado de Secretários Municipais, Chefes de Divisões, vereadores e políticos da região recepcionou na manhã desta sexta-feira (24), o vice-governador João Leão e sua comitiva, durante chegada no Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna. Após 20 anos inativo, o aeroporto foi reaberto recentemente pela Prefeitura de Itabuna para pousos e decolagens de pequenas aeronaves, e já tem mostrado sua importância para a cidade.
Na agenda do vice-governador, que chegou acompanhado de deputados como Eduardo Sales (estadual), Rosemberg Pinto (estadual) e Ronaldo Carletto (federal), além de assessores e políticos da região, presença no Seminário Internacional sobre Gestão Pública “Transformação urbana, negócios e culturais: caminhos para o desenvolvimento”, realizado através de parceria pelo Fórum Empresarial, Amurc, Sebrae, entre outros órgãos.
O evento que aconteceu no espaço de eventos Terceira Via Hall, na Avenida J.S. Pinheiro, bairro Lomanto, contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Itabuna, Sandra Neilma, que esteve representando o prefeito Fernando Gomes, de Secretários Municipais, além de prefeitos da região, deputados e representantes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Além da apresentação de painéis abordando temáticas como saneamento básico e desenvolvimento econômico, o evento contou com o momento da assinatura de um termo para prestação de serviços da Embasa para vários municípios. Na oportunidade, o vice-governador João Leão destacou o momento de inspiração que este tipo de evento proporciona para os prefeitos, além de anunciar a assinatura do protocolo de intenções com a Bamin para que a empresa seja responsável pelo Porto de Ilhéus e Itabuna.
“A Bahia Mineração aplicará no Porto algo em torno de R$ 10 bilhões. Isso é muito bom para a região Sul da Bahia, um grande investimento que irá alavancar, ajudar no desenvolvimento desta região, e eu fico muito feliz em ser um colaborador para que essa obra aconteça”, frisou.
Ainda na agenda do vice-governador, uma visita ao Teatro Candinha Dórea, que está sendo construído pela Prefeitura de Itabuna através de parceria com o Governo do Estado. A previsão é de que a obra que esteve paralisada por cerca de 10 anos, seja inaugurada no dia 26 de Julho, integrando a programação das comemorações pela passagem dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna (28 de Julho).
Vale ressaltar que o novo Teatro de Itabuna contará com uma moderna estrutura de iluminação, sonorização, palcos para apresentação, salas de dança e música, um amplo foyer que também poderá ser utilizado para exposições e capacidade para cerca de 600 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário