Após a sessão que marcou a volta do Coaf para o Ministério da Economia, e, portanto, mais uma derrota para o ministro da Justiça, Sergio Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convidou as principais lideranças do Centrão para um jantar na casa do deputado Luis Tibé, presidente do Avante. As informações são de VEJA.
Uma das presenças ilustres na confraternização foi a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP). Ao longo da refeição, a deputada distribuiu duras críticas a colegas do PSL, entre eles o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, e a deputada – e desafeto – Carla Zambelli.
A líder do governo estava irritada porque queria ter concluído a votação da MP da reforma administrativa na quarta-feira 22. No seu entendimento, o PSL deu uma importância desmedida às questões do Coaf e da limitação do poder de investigação dos auditores da Receita Federal.
Após encerrar o discurso, Joice foi ovacionada pelos colegas com os gritos: “ão ão ão, rainha do Centrão”.
Joice foi uma das poucas vozes críticas no PSL aos protestos marcados para este domingo 26 e que tinham como mote inicial os ataques ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário