> TABOCAS NOTICIAS : Diego faz golaço de bicicleta, e Flamengo atropela a Cabofriense por 4 a 0

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Diego faz golaço de bicicleta, e Flamengo atropela a Cabofriense por 4 a 0

Time tem a melhor atuação neste Carioca e avança para pegar o Flu na semifinal
Igor Siqueira
Diego acerta a bicicleta para fazer um dos gols do Flamengo *Foto: Guito Moreto / Agência O Globo
Há lances que sintetizam atuações e resumem o que foi uma partida. A bicicleta de Diego cumpre esse papel para explicar o que foi a vitória do Flamengo sobre a Cabofriense. A beleza e a plasticidade da jogada representa a disparidade entre os times, mas, sobretudo, ilustra a melhor atuação do rubro-negro neste Carioca. Mais do que o placar de 4 a 0, neste domingo, no Maracanã, o que se viu foi uma transição de respeito rumo às semifinais da Taça Guanabara, quando o Fla terá o rival Fluminense como adversário. oglobo.globo.com

- Estou feliz pela vitória, ter feito um gol como esse. Mais um dia para entrar na minha história com essa camisa - disse Diego.

A esperada curva ascendente no nível de jogo do Fla pareceu bem desenhada. O time tratou com seriedade a partida, apesar de já estar classificado com antecedência. O rubro-negro conseguiu, pela primeira vez neste Estadual, sair de campo sem levar gols. Os traços de identidade da versão estrelada do Fla de Abel Braga já começaram a serem impressos. E o torcedor, que mais uma vez lotou o estádio, não tem do que reclamar e se enche de otimismo para os próximos capítulos dessa história. 

O calor do verão carioca desta vez não inibiu a intensidade do jogo do Flamengo. A Cabofriense já ficou nas cordas desde os primeiros minutos. Willian Arão, de cabeça, foi quem fez o primeiro gol, logo aos 12 minutos.

No segundo tempo, veio a parte principal do show. O próprio Arão deu uma puxeta para o centro da área, e aí coube a Diego desenhar a obra de arte do dia. Uma bicicleta certeira.

Com a vitória nas mãos, o banco galáctico do Flamengo entrou em ação. Abel colocou Arrascaeta em campo, deixando-o em campo em uma formação com Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e o próprio Diego. O meia uruguaio recebeu passe no meio da área e fez o terceiro do Fla. A goleada ficou completa quando Bruno Henrique ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário