> TABOCAS NOTICIAS : Jair Bolsonaro toma posse como presidente e agradece a Deus

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Jair Bolsonaro toma posse como presidente e agradece a Deus

Do UOL, em São Paulo e Brasília**Danilo Verpa/Folhapress
Jair Bolsonaro desfila em carro aberto em Brasília
Jair Messias Bolsonaro (PSL), 63, tomou posse como o 38º presidente brasileiro às 15h15 desta terça-feira (1º), em cerimônia no Congresso Nacional, para o mandato entre 2019 e 2022. Emocionado, ele acompanhou a execução do Hino Nacional antes de fazer o juramento constitucional e assinar o termo de posse.

Assim que Bolsonaro cumprimentou os colegas, foi celebrado pelos parlamentares presentes na casa, que gritaram: "É nóis aqui!". Dezenas de celulares de autoridades --entre eles os filhos de Bolsonaro-- registrava a posse.

Antes de ser oficialmente empossado, Bolsonaro optou por desfilar em carro aberto em seu cortejo entre a Catedral de Brasília e o Congresso Nacional, acompanhado da primeira-dama, Michelle, e o filho Carlos Bolsonaro.

A confirmação de que Bolsonaro desfilaria em carro aberto foi feita apenas no momento do embarque --não se sabia se o presidente eleito optaria pelo carro fechado por questões de segurança.

Presente no carro, Carlos é o segundo filho mais velho de Bolsonaro e foi o primeiro dos descendentes a entrar para a política -- candidatou-se e foi eleito vereador do Rio com apenas 17 anos, cargo que ocupa hoje pelo PSC-RJ.

Durante o trajeto até o Congresso, um dos cavalos dos Dragões da Independência se assustou com a multidão que acompanhava o cortejo e precisou ser retirado da frente do carro oficial. O animal chegou a dar um coice no carro.

Bolsonaro chegou ao Congresso ao lado do vice-presidente eleito, Hamilton Mourão (PRTB), e sua mulher. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário