Bombeiros e policiais são vistos em local de acidente com ônibus perto de Challapata, na Bolívia, no sábado (19) — Foto: AP Photo/ Bolivian Police of Oruro via AP
Dois veículos se chocaram de frente na estrada que liga os departamentos de Oruro e Potosí. Acidente aconteceu de madrugada, perto da cidade de Challapata, quando um dos ônibus invadiu pista contrária durante chuva.
Por Agência EFE - Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas neste sábado (19), após o choque frontal de dois ônibus na estrada que liga os departamentos bolivianos de Oruro e Potosí.
O acidente ocorreu nesta madrugada, perto da cidade de Challapata, segundo o diretor departamental da Unidade de Trânsito de Oruro, coronel José Lazo.
"Como consequência deste fato, 22 pessoas morreram e 37 pessoas ficaram feridas e foram transferidas aos hospitais de Challapata e da cidade de Oruro", sustentou Lazo.
Os ônibus envolvidos no acidente pertencem às empresas de transporte Imperial e Trans Azul, de acordo com a imprensa local. Lazo presume que o acidente tenha ocorrido "como consequência de uma invasão de pista de um dos veículos", além da chuva que caía no momento.
Os feridos foram transferidos em ambulâncias dos bombeiros, da Brigada Especial de Resgate, Salvamento e Auxilio (Bersa) e do Comando Departamental da Polícia de Oruro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário