> TABOCAS NOTICIAS : Acidente com carreta desgovernada deixa seis mortos e 23 feridos na Bahia

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Acidente com carreta desgovernada deixa seis mortos e 23 feridos na Bahia

Da Redação*redacao@correio24horas.com.br
(Além do motorista, todos os ocupantes do micro-ônibus eram da mesma família (Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso))
O caminhão colidiu com quatro veículos, incluindo um micro-ônibus de turismo
Pelo menos seis pessoas, cinco mulheres e um homem, morreram e outras 23 ficaram feridas em um acidente na BR-242, na manhã desta quinta-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no KM-418 da rodovia, na região de Seabra, no Centro-Sul do estado, e envolveu uma carreta, uma van e três carros. 

A carreta, que vinha de Barreiras, no Extremo-Oeste, em direção a Salvador, teria tido problemas no sistema de frenagem.

“O acidente aconteceu num local de declive. A carreta provavelmente perdeu o freio porque várias testemunhas relataram que ela vinha buzinando e piscando o farol para que outros veículos saíssem da frente”, explicou o inspetor Glauber Nunes, da PRF em Seabra. 
A carreta atingiu quatro veículos (Foto: Nilson Santos/Blog Liberdade Bom Sucesso)
Ainda segundo o inspetor, a carreta colidiu com a lateral da van e com os outros veículos. Ela estava carregada com flocos de milho. Já o micro-ônibus, com capacidade para 20 ocupantes, vinha de Goiás e seguia para Senhor do Bonfim, no Centro-Norte do estado. Ele pertencia a uma empresa de turismo e praticamente todos os passageiros, com exceção do motorista, eram da mesma família. 

“Vamos ouvir as vítimas, assim que tiverem condições médicas, e também a perícia que será feita vai nos ajudar a entender melhor o que aconteceu”, diz o delegado Marcos Alessandro Araújo, responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), que investigará o caso. Ele também confirma que o caminhão perdeu os freios. Leia tudo em https://www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário