Do BOL, em São Paulo
Segundo relatório da World Prison Brief (Resumo sobre Prisões no Mundo), publicado em setembro de 2018, a população carcerária no mundo aumentou em 386.500 (3,7%) entre 2015 e 2018. O relatório também mostra que mais de 10,74 milhões de pessoas são mantidas em instituições penais ao redor do mundo.
Mas, em alguns lugares, as cadeias e o tratamento aos presos são muito diferentes das cenas degradantes associadas ao sistema carcerário. Conheça a seguir algumas prisões, que variam de baixa segurança a segurança máxima, consideradas "modelos" na recuperação de pessoas que cometeram crimes.
Montagem BOL
Prisão de Aranjuez, Aranjuez, Espanha
O centro penitenciário de 1.008 lugares divididos em 14 módulos entrou para a história como a primeira prisão na Espanha com um módulo familiar, projetado para acomodar casais de internos para que possam conviver com seus filhos menores de três anos de idade. As salas, segundo o jornal espanhol ABC, têm personagens da Disney nas paredes, uma creche e um parquinho, com o objetivo de evitar que as crianças percebam a situação real dos pais. VEJA TODAS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário