> TABOCAS NOTICIAS : Decisão dobra valor de aposentadoria para quem continuar trabalhando

domingo, 2 de dezembro de 2018

Decisão dobra valor de aposentadoria para quem continuar trabalhando

Entrevista com o presidente do INSS procurador Edison Garcia. Rj, 25 de outubro. - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Justiça garante direito a novo benefício considerando contribuições feitas após primeira concessão

Por MARTHA IMENES**O DIA
Rio - A Justiça reconheceu o direito a uma nova aposentadoria para segurada que continuou trabalhando com carteira assinada e valor do benefício que passará a receber saltou mais de 100%. Na sentença, o juiz garantiu a troca da aposentadoria atual por uma mais vantajosa, considerando as contribuições feitas após a concessão da original. A decisão, conhecida como reaposentação ou transformação de aposentadoria, abre precedente para que outros segurados façam o pedido à Justiça.
"Para ter direito, no entanto, o aposentado tem que comprovar que contribui por, pelo menos, 15 anos, após a primeira concessão pelo INSS", informou Jeanne Vargas, do escritório Vargas e Navarro Advogados Associados.
Na sentença, o juiz Victor Roberto Corrêa de Souza, do 11º Juizado Especial Federal do Rio de Janeiro, julgou procedente o pedido de transformação do benefício. Com isso, o INSS foi condenado a cancelar a aposentadoria atual por tempo de serviço da segurada, além de determinar a concessão de outra por idade. A decisão favorável à aposentada saiu em setembro, mas ainda cabe recurso do INSS. Leia tudo em http://www.jornaltabloide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário