Quebrando tabus
Jay Deshmukh e Abdelmoneim Abu Idris Ali
Em Gedaref (Sudão)**ASHRAF SHAZLY/AFP
No Sudão, onde uma seleção feminina de futebol não passa de um sonho distante, Salma al-Majidi sabia que a única maneira de fazer parte de seu esporte favorito seria se tornando técnica no futebol masculino.
Aos 27 anos, Salma é uma pioneira no futebol, se tornando a primeira técnica de um time masculino na África e no mundo árabe.
"Por que o futebol? Porque é meu primeiro e último amor", afirmou Salma al-Majidi, vestida com roupa esportiva e um véu negro, enquanto comanda o treino do Al Ahly Al Gadaref, na região de Gedaref, ao oeste de Cartum.
"Eu me tornei treinadora porque ainda não há espaço para o futebol feminino no Sudão", explicou essa jovem mulher, apelidada carinhosamente de "irmã treinadora" pela equipe.
Filha de um policial aposentado, Salma tinha 16 anos quando se apaixonou pelo futebol vendo o técnico da escola de seu irmão treinando uma equipe de crianças.
Salma seguia atentamente os conselhos do professor, seus gestos, a maneira como colocava os cones no gramado durante as sessões de treinamento.
"Ao fim de cada sessão de treino, falava com ele das técnicas utilizadas para ensinar os garotos", conta à AFP. Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário