> TABOCAS NOTICIAS : Com 2 gols contra, Barça passeia contra Roma na ida da quartas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Com 2 gols contra, Barça passeia contra Roma na ida da quartas


Mão na vaga: Com 2 gols contra, Barça passeia contra Roma na ida da quartas
Do UOL, em São Paulo
Quando o sorteio da Liga dos Campeões colocou a Roma frente a frente com o Barcelona, os dirigentes italianos não esconderam o desapontamento. O que não esperavam, contudo, é que o principal problema para sua defesa seria seus próprios jogadores. No duelo no Camp Nou nesta quarta-feira (4), o Barcelona venceu por 4 a 1 com direito a dois gols contra, marcados por De Rossi e Manolas.

O desastre defensivo visto no Camp Nou deixa a Roma em situação dificílima nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, quando as equipes se reencontrarem no Estádio Olímpico, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença para avançar. A Roma precisará vencer por três tentos de vantagem para avançar, contanto que o Barcelona não marque nenhum. Caso triunfe por 4 a 1, o duelo irá para a prorrogação.

Barcelona começa o jogo pressionando
Jogando em casa, o Barcelona iniciou a partida dominando as ações. Logo aos 7 minutos, Rakitic tocou para Suárez, que chutou firme para o fundo das redes de Alisson. A defesa romanista, contudo, foi bem-sucedida na linha de impedimento e o tento foi anulado.

A pressão quase rendeu frutos 10 minutos depois. Rakitic avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou e bateu na trave de Alisson. No rebate, Suárez chutou para fora.

A Roma deixou o primeiro tempo reclamando de dois pênaltis não marcados. O primeiro aconteceu logo aos oito minutos. Dzeko recebeu dentro da área e caiu após ser tocado pelo lateral Nelson Semedo.

Durante a transmissão da Globo, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira concordou com o árbitro. "Quando ele sentiu o contato, ele se atirou e o árbitro mandou corretamente seguir. Contato ali foi de jogo".

O lance mais polêmico, contudo, aconteceu aos 39, apenas dois minutos depois do gol do Barcelona. Pellegrini foi derrubado por Umtiti e o árbitro Danny Makkelie marcou falta fora da área. A imagem da transmissão, porém, mostrou que o toque começou dentro da área.

"Há um contato do Umtiti em cima e esse contato leva o pé do jogador para fora da área. Portanto, pênalti não marcado pela arbitragem", explicou Paulo César, que minimizou o erro. "Se eu tivesse apitando, teria marcado fora". Leia mais em: https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário