> TABOCAS NOTICIAS : Procuradores em protesto contra Sergio Moro

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Procuradores em protesto contra Sergio Moro

Um grupo de procuradores desistiu de participar do Congresso Nacional da categoria por causa da presença de Sérgio Moro na abertura do evento ontem. Quando o nome do magistrado foi confirmado, 72 procuradores municipais assinaram uma nota endereçada ao presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais para manifestar a insatisfação do grupo – que deixou o local, assim que Moro iniciou a palestra.

A principal queixa dos manifestantes é de que “Moro exerce uma magistratura acusatória, que desrespeita os advogados e a defesa dos réus. A ele, ao juiz da causa, que deveria ser imparcial, só servem as provas que venham a contribuir com a tese dele, que é acusatória. Um juiz não pode ser acusador. Quando ele age dessa forma, ele desrespeita o trabalho dos advogados. Não existe hierarquia, não existe uma superioridade. Não se admite que um juiz mande um advogado calar e boca e mande ele fazer concurso para juiz. Nós não queremos ser juízes, nós queremos ser advogados”, nas palavras da procuradora municipal de Fortaleza Rosaura Brito Bastos.

O quiprocó poderia ter sido ainda mais constrangedor, caso a ideia inicial dos procuradores tivesse sido levada adiante. Eles levaram faixas que planejavam erguer quando Moro iniciasse a fala, mas como foram confiscadas na entrada do evento, restou ao grupo o recurso da vaia e da retirada. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário