Camila Canicoba: as medidas que importam são as que envergonham os homens
Houve um tempo em que as candidatas a miss eram ironizadas. Diziam sobre elas que seriam superficiais e que nada sabiam ou liam sobre assuntos relevantes. Quando muito faziam referência a obra Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, uma obra clássica que traca da grandeza que habita as miudezas do mundo. Mas eis que algumas das candidatas ao posto máximo da mais bela do Peru fizeram história esta semana. Denunciaram os alarmantes dados de feminicídio no país andino - cada uma das 23 participantes divulgou números da violência contra a mulher em sua região natal.
"Meu nome é Camila Canicoba e represento o departamento de Lima. Minhas medidas são 2.202 casos de feminicídio registrados nos últimos nove anos no meu país". A candidata de Libertad, Melody Vegas, destacou outro dado: "Minhas medidas são: 81% dos agressores de meninas menores de cinco anos são próximos da família".
A cantora peruana Leslie Shaw também ressaltou o tom político do evento. Ela interpretou a música "Sempre Mais Forte", enquanto o telão do auditório exibia recortes de jornais e revistas reportando crimes contra mulheres. Na noite do evento a hashtag #MisMedidaSon (Minhas Medidas São, em português) foi uma das mais populares no Twitter. CONTINUE LENDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário