O anuncio da implantação do setor de regulação no hospital, foi dado na manhã desta quarta-feira pela diretora da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – FASI, Márcia Rodrigues. A nova unidade permitirá maior agilidade e economia de tempo e de dinheiro aos pacientes que não precisam mais se deslocar até a Central de Regulação para solicitar o visto de pedido de exames e outros procedimentos.
Sobre o serviço de anestesiologia, o coordenador do serviço, o médico Jilson Silveira, informou que haverá maior segurança para o paciente recém-operado, caso haja algum problema, como uma dor de cabeça, por exemplo. “Com isso, ele terá ampla assistência e uma recuperação melhor e mais rápida”. Antes de ser desativado o serviço contava com quatro profissionais, com a reativação, o número dobrou. “Hoje contamos com oito profissionais qualificados e titulados pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia”, explicou o profissional.
Já a recepção ambulatorial que estava desativada deste a gestão anterior, além de ampliar de 450 para 1.600 pacientes atendidos por mês, permitirá uma assistência integral dos serviços médicos oferecidos pelo hospital, a exemplo de consultas e cirurgias gerais tais como de angiologia, bucomaxilar e ortopedia, procedimentos de enfermagem como curativos dentre outros.
“Os serviços médicos do HBLEM se tornam a cada dia mais completos e humanizados e o mais importante, aumentou a segurança, com a qualidade do atendimento e ampliou o número de pacientes que buscam os serviços disponíveis no hospital”, informou a responsável pelo serviço, a enfermeira Fabiana Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário