O caso foi julgado na 1ª Comissão Disciplinar do STJD e cabe recurso para o Tribunal Pleno
A briga generalizada entre atletas e membros de comissões técnicas de Bahia e Vitória na semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova, não passaram despercebidas. Os dois clubes foram multados no STJD pela confusão.
O Rubro-Negro e o Tricolor levaram cada, uma multa de R$ 20 mil. Já o então técnico do Vitória, Argel Fucks, que se envolveu na briga foi suspenso por três partidas.
O relator do processo, Gustavo Pinheiro, não poupou críticas a Argel e acusou o treinador de atitude antidesportiva. "Em relação ao Argel, entendo que não houve ofensa pessoal a ninguém. No meio de uma confusão enorme, o Argel vai e põe gasolina, uma atitude incompatível com a função do treinador. Considerando toda a confusão criada, entendo que a aplicação da pena de três partidas no artigo 258 é bem adequada. Em relação aos clubes, confusão que não se consegue distinguir quem é quem. No entanto, o parágrafo 3º destaca que, não sendo possível identificar todos, o clube deverá responder pelos atos de seus integrantes. Não há dúvida de que houve, sim, uma participação generalizada. Evidentemente alguns tentaram separar, mas isso não exclui a rixa que aconteceu. Entendo que a pena deve ser de R$ 20 mil a cada clube no artigo 257 do CBJD", disse.
O caso foi julgado na 1ª Comissão Disciplinar do STJD e cabe recurso para o Tribunal Pleno. Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário