Uma pesquisa realizada por um grupo de cientistas e relatada no The Conversation, por uma das autoras, Ghada Bassioni, professora e chefe do Departamento de Química da Universidade Ain Shams, no Egito, mostrou os perigos representados pelo uso do papel alumínio na cozinha.
Ao preparar comidas assadas, como peixes, carnes ou vegetais, muitas pessoas acabam recorrendo a esse papel para cozinhar melhor o alimento. Contudo, o que não se sabia até agora, é que esse hábito pode contaminar a refeição e resultar em problemas de saúde como doença de Alzheimer.
Logo, no ensaio realizado, os cientistas reuniram um grupo de pessoas a fim de explorar o uso do papel alumínio na cozinha. Segundo Bassioni, esse produto não é usado apenas como folha. Em países em desenvolvimento, tachos e panelas são revestidos com ele, além de também ser encontrado em colheres de servir. Isso porque, o cobre anteriormente utilizado, foi substituído pelo alumínio, pelo fato de ser mais barato de produzir e fácil de limpar. Leia tudo em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário