A diretora da Faculdade aconselhou os estudantes a esperarem até que a empresa resolvesse a situação
Estudantes do curso de Arquitetura, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (Fau/Ufba), estão, desde a manhã deste sábado (18/3), presos na rodovia, após o motor do ônibus que os transportava quebrar, próximo a cidade de Natividade, a cerca de três horas de Palmas, capital do Tocantins. Os 19 graduandos tinham viajado para comparecer a um evento acadêmico sobre arquitetura moderna na Amazônia.
Segundo os estudantes, que têm dificuldade em acessar a Internet e ao sinal de operadoras de celular na região, o plano era que eles voltassem à Salvador na quinta-feira à noite. Eles tinham partido na tarde do último sábado (11/3). “O ônibus já vinha quebrando muito, então ficamos esperando o conserto”, explicou Léo Bahia, de 30 anos, ao telefone. O conserto, porém, foi apenas provisório e o veículo cedeu novamente neste sábado pela manhã. http://www.fortenanoticia.com.br
A diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Naia Alban, aconselhou os estudantes a esperarem até que a empresa resolvesse a situação. De acordo com Léo, um dos seus colegas está febril e teve de ser socorrido numa Unidade de Pronto Atendimento (Upa), na região. Há o temor de que seja uma “doença amazônica”, como febre amarela. Além disso, a falta de segurança desta parte rural do estado tocantinense é uma preocupação para quem vai ficar várias horas na beira da estrada esperando resgate.
Mesmo assim, Léo Bahia afirma que o grupo entrará com uma ação coletiva contra a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário