> TABOCAS NOTICIAS : Hackers invadem site do Sisu e alteraram opções de curso de inscritos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Hackers invadem site do Sisu e alteraram opções de curso de inscritos

O site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, foi hackeado na noite da última segunda-feira (30), depois que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado. De acordo com a revista Época, diversos estudantes tiveram sua inscrição alterada para cursos escolhidos pelos hackers. Tereza Gayoso, de 23 anos, foi uma das inscritas no sistema que foram afetadas.

Tereza, que tirou nota máxima na redação do Enem e pretendia cursar medicina ficou sabendo nesta terça-feira (31) que seu cadastro foi alterado, e ela havia sido inscrita em produção de cachaça, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, em Salinas. “Eu não consigo acreditar que fizeram essa ruindade comigo", disse a estudante à revista.

Um outro estudante, do Distrito Federal, também teve seu cadastro hackeado. O aluno, que preferiu não se identificar, disse que foi inscrito em ciências sociais na Universidade Federal do Acre, curso que ele não escolheu. “Acho triste eu precisar me preocupar com minha segurança em um site do governo. O site do Ministério era para ser, teoricamente, seguro”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário