> TABOCAS NOTICIAS : Carvão vegetal realmente clareia os dentes?

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Carvão vegetal realmente clareia os dentes?

Diversas receitas prometem clarear os dentes surgem na internet, mas algumas delas além de não trazerem esse benefício, podem fazer a mal à saúde.

A Associação Brasileira de Odontologia alerta que receitas para clarear os dentes que contenham carvão, bicarbonato de sódio, casca de banana, suco de limão e afins contêm substâncias corrosivas que podem remover a camada superficial dos dentes.

Bicarbonato de sódio, por ser uma substância abrasiva, pode enfraquecer o esmalte do dente. Já cascas de laranja ou limão, por terem pH ácido, podem causar erosão no dente, e em casos mais graves, a hipersensibilidade. http://www.jornalciencia.com
 
Muitos blogs na internet recomendam a utilização de carvão na hora de escovar os dentes para clareá-los, mas isso não significa que o carvão seja necessariamente bom para realizar tal função.

A abrasividade do carvão deixa arranhões pequenos no esmalte do dente, que a longo prazo deixam os dentes vulneráveis a cáries, além disso ainda os deixa quebradiços e fracos. Portanto, pense bem, pesquise e procure um dentista antes utilizar técnicas que supostamente clareiam os dentes. [ Diário de Biologia ] [ Fotos: Reprodução / Diário de Biologia ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário