Com um gol de Eron no fim do primeiro tempo e outro de Leandro no fim do segundo tempo, ASA-AL segue para a terceira fase da Copa do Brasil
Por GloboEsporte.com*Curitiba
Gol de Eron no fim do primeiro tempo definiu o placar e o futuro do ASA-AL (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Duas chances e dois gols foi tudo o que ASA precisou para vencer o Coritiba e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil. Os pouco mais de 5, 5 mil torcedores que foram ao Couto Pereira, na noite desta quinta-feira, viram o time da casa tentando o gol desde o começo, mas perdido em seus próprios erros. Os visitantes trabalhavam por uma bola e a primeira veio aos 45 minutos do primeiro tempo na cobrança de escanteio, que Eron mandou para as redes. No segundo tempo, a retranca do ASA só criou uma chance aos 48 minutos com a cobrança de falta de Leandro Kivel, que definiu o placar: 2 a 0.
Com o resultado, o ASA aguarda a definição da segunda fase para saber quem será o seu próximo adversário. O Coritiba reúne os cacos e as reclamações dos torcedores para dar atenção total ao Paranaense, único campeonato que ainda está participando.
O Coritiba terá uma semana para se preparar para o clássico Atletiba, pelo Paranaense, no próximo dia primeiro de março, na Quarta-feira de cinzas. O ASA também passa o carnaval em ritmo de concentração até a partida no dia 2 de março contra o Murici, pelo Alagoano.
O Coritiba entrou em campo de modo ofensivo com os atacantes Henrique Almeida, Neto Berola e Kleber com a intenção de furar a possível retranca do ASA. O primeiro efeito foi de praticamente um ataque contra defesa, mas sem tanta efetividade alviverde. As melhores chances vieram do pé de Carlinhos em uma cobrança de falta e Kleber, que aproveitou um recuo mal feito para tentar roubar a bola do goleiro Luís Cetin. No entanto, com o passar do tempo e pouca criatividade, a única chance do ASA apareceu aos 45 minutos, quando Eron aproveitou para mandar de cabeça para as redes após a cobrança de escanteio.
O segundo tempo começou com o ASA fechado com o único objetivo de manter o placar que o classificava para a próxima fase. Nos 10 primeiros minutos de jogo, a única brecha encontrada foi um chute de fora da área de Yago, que teve resposta do ASA pouco depois com um lindo chute de Nata obrigando o goleiro Wilson a fazer uma bela defesa. O restante da partida se resumiu ao Coritiba tentando e chutando a gol, mas bola parava na marcação, na barreira e também em conclusões ruins. Quieto, o ASA achou uma chance aos 48 minutos com uma bela cobrança de falta na entrada da área, que definiu o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário