Alguns fatos surpreendentes se destacam quando o assunto é gravidez. Entre eles, a consciência que os bebês possuem enquanto ainda estão no útero. A audição e visão se desenvolvem muito cedo, por isso, eles são capazes de captar muito mais informações do antes acreditávamos, segundo informações da Science Alert.
Basicamente, cada bebê, mãe e gravidez são diferentes. No entanto, na maioria dos fetos o ouvido interno começa a se form cóclea, tímpano, ossículos e outras estruturas cruciais dos ouvidos são completamente formadas. Logo, ar por volta da 16ª semana de gestão, permitindo-lhe ouvir uma série de sons. Por volta da 24ª semana, ao bebê é capaz de ouvir e gravar sons. A partir da então, podem facilmente ouvir os batimentos cardíacos da mãe, bem como quando ela come, anda, fala, faz exercícios, arrota e também os barulhos do aparelho digestivo.
Isso também pode ajudar a explicar o porquê de os bebês acharem alguns ruídos tão reconfortantes. Há também algumas evidências que sugerem que eles aprendam a reconhecer e reagir à voz da mãe enquanto ainda estão dentro do útero. LEIA MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário